Eu fui realmente uma pestinha quando criança. Bagunceira demais, nunca parava quieta. Adorava subir em árvores, brincar na terra, na areia, na lama(!), jogar futebol e minhas amizades eram quase exclusivamente masculinas (isso continua até hoje).

Porém, eu tinha uma prima, que era tão peste quanto ou até pior do que eu. Brigávamos muito, mas era minha melhor amizade da infância. Eu passava quase todos os fins de semana na casa dela e, como eu morava em apartamento, aquela casa com um quintal enorme era um verdadeiro paraíso para mim.

Quem tentava nos disciplinar era a saudosa Vó Bebê (que era minha tia, mas que eu desde pequena acostumei a chamar de vó). Nunca nos bateu, mas nós tínhamos um enorme respeito e amor por ela. Era a Vó falar que ia "pegar a varinha de marmelo" (a qual nunca saiu de seu apoio na parede) que nós ficávamos quietinhas e bem comportadas na hora.

Lembro de uma vez em que eu estava muito "fuzilica", como a vó dizia, e ela ameaçou me pendurar "pelas orelhas no varal". Eu, que devia ter aproximadamente uns 4 anos, comecei a chorar... Minha mãe e a vó Bebê tentaram me tranquilizar, dizendo que não fariam isso, que não era pra eu me preocupar. E eis que eu solto a pérola:

- Pendura eu, vóóóóó!!!!

Pois é, pra mim parecia muito divertido ficar pendurada no varal, balançando ao vento...





Mas a cara desse muleque não é de quem está se divertindo tanto...

-------------------------------------------------------------
Post dedicado à eterna Vó Bebê. Pessoas como a senhora, quando se vão, deixam uma enorme ausência no mundo e saudades imensas nos corações das pessoas que lhe amam.

Postado por † †  Lilica  † †

0 comentários: